O dia 25 de abril é considerado o Dia da Contabilidade e dos profissionais que escolheram esta importante profissão para seguir carreira. A WindSoft Sistemas reconhece o trabalho do contato como sendo fundamental para a gestão correta de uma empresa, pois um sistema só funciona perfeitamente se todas as informações estão inseridas na ferramenta. Conversamos com o Edmur Luiz da Silva, da Attlantico Contabilidade, que explica esta parceria entre empresa, contador e sistemas digitais.
WS – Para o escritório de Contabilidade, qual o benefício do cliente ao utilizar uma ferramenta de gestão empresarial da WindSoft Sistemas?
Edmur – Quando um cliente utiliza em sua administração empresarial uma Gestão Empresarial Digital da WindSoft Sistemas, torna os trabalhos mais rápidos e, em contra partida, os alinhamentos entre o cliente e nós, escritórios de Contabilidade, se tornam muito vantajosos.
WS – Como o sistema ERP da WindSoft Sistemas ajudam o escritório de Contabilidade?
Edmur – Os sistemas se tornam uma integração cliente/escritórios em que as informações chegam rapidamente. Nosso trabalho também é adiantado, possibilitando a entrega das obrigações rápidas e o cliente recebendo mais cedo os tributos para pagamento.
WS – Quando uma empresa não possui um controle financeiro em sistema, quais são os prejuízos?
Edmur – A integração cliente/escritórios se torna demorada e as entregas dos documentos contábeis passam a ser efetuadas presenciais pelo próprio cliente, ocasionando mais tempo e até retrabalho, pois existem informações que devem ser informadas em vários órgãos que não são integrados, aí temos que informar uma por uma.
WS – Podemos concluir que os escritórios de Contabilidade são parceiros porque um ajuda o outro em benefício dos clientes?
Edmur – Sim, concordamos, pois tanto o cliente como as empresas de sistemas ERP, como a WindSoft Sistemas, e os Escritórios, sempre devem trabalhar em parcerias, pois um necessita do outro.
Saiba mais sobre as nossas soluções em nosso site: https://www.windsoft.com.br/#/solucoes.