Em tempos de aceleração das vendas online, muitas empresas estão percebendo seus negócios se transformarem em uma velocidade muitas vezes assustadora. O comportamento de compra dos consumidores está mudando rapidamente, muitas pessoas estão comprando cada vez mais via canais digitais, seja por curiosidade ou por necessidade.
A janela de oportunidade que se abriu no último ano ainda vai demorar para se fechar, o problema é que para sobreviver, muitos negócios precisam se reinventar, e ai vem a parte complicada do processo. Vender online coloca sua empresa em outro campo de jogo, o jogo da velocidade, da agilidade, da tomada rápida de decisões, da análise de dados em tempo real e principalmente da gestão.
Imagine que você tem um negócio tradicional, que vende apenas de forma “offline”, e que apesar do bom volume de vendas, toda a sua gestão pode ser feita utilizando planilhas eletrônicas. Até aqui, sem novidades, afinal, o negócio sempre funcionou assim, foram anos e anos, talvez uma ou duas gerações, e o negócio vem se mantendo relativamente bem.
Agora imagine um mundo digital, onde as pessoas compram cada vez mais através de marketplaces, mídias sociais, sites e outros canais digitais. Imagine que agora você está diante de uma demanda reprimida enorme, e passa a vender mais para clientes cada vez mais distantes, e que o volume das suas vendas aumenta 20%, 30% ao mês.
Rapidamente você percebe que o seu “controle” tradicional de compras, vendas e recebimentos não é mais suficiente para dar conta do novo jeito de fazer negócios. Como controlar estoques cada vez mais diversos, como controlar os pagamentos e recebimentos, como medir se seu negócio está indo bem ou mal.
Chega a dar saudade do jeito antigo de fazer negócios, quando no final do dia, você anotava em uma ou duas folhas de caderno as vendas, as compras, os pagamentos e recebimentos do dia. Só que não!
Hoje a tecnologia é um grande impulsionador de negócios, do ponto de vista das vendas, do crescimento e também da gestão. Estar presente no mundo digital não é mais uma opção, é uma necessidade. Fugir dessa realidade é assinar uma sentença que vai levar seu negócio para um caminho sem volta.
Mas como se adaptar a essa nova realidade digital, onde buscar ajuda e como conduzir uma transformação tão radical na sua empresa, aproveitando ao máximo as oportunidades e reduzindo os risco.
A resposta para essa pergunta não é simples, mas passa pela palavra experiência e vou explicar o que quero dizer com isso.
Quando você precisa começar algo novo, percorrer um caminho novo e desconhecido, a melhor coisa a fazer é contar com a ajuda de alguém que já passou por essa experiência. Alguém que pode de ajudar a pensar melhor em como planejar e executar a jornada, alguém que já ajudou muita gente.
Contar com empresas sólidas, soluções comprovadas e pessoas qualificadas é algo que você deve considerar na hora de buscar soluções para enfrentar a transformação que o ambiente de negócios atual trás. Contar com um ERP desenvolvido pensando na realidade brasileira, e que está há mais de 15 anos no mercado atendendo mais de 140 clientes é contar com a experiência de quem já ajudou centenas de empresas a conectar sua gestão ao mundo digital.
A Windsoft é uma empresa brasileira, especializada no desenvolvimento de softwares de gestão para Indústrias, Distribuidores e E-commerce e está preparada para ajudar sua empresa a elevar o nível da sua gestão.
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