Por que devemos implementar o sistema ERP

Porque ele nos apresenta uma maior visibilidade de todo o desempenho da organização ao promover a automatização de tarefas manuais, controle maior sobre as operações e otimização de processos, com controle redução de custos.

A implantação de um gerenciamento de informação como esse traz uma redução de despesas no geral. Os erros cessam. Os equívocos de sincronização de diferentes sistemas, por exemplo, deixam de existir. Com o ERP, a padronização entre os processos passa a se tornar presente.

O serviço de ERP projeta soluções para atender diversos fatores em processos empresariais. Sua implantação requer uma adaptação de processos para que o ele possa abranger processos já existentes. Não se deve esquecer dos processos atuais para implementar o ERP. Na verdade, antes de mais nada, o que deve ser feito são mudanças significativas nos processos da empresa para que o novo método seja aplicado.

Seu tempo de implantação varia de acordo com o tamanho da empresa e pode ser de três tipos: customização, consultoria ou treinamento. Esses tipos não precisam ser aderidos de uma só vez, pois são modulares. Eles devem atuar conforme a demanda do momento.

Deixe uma resposta