5 sinais de que você precisa de um ERP industrial

O segmento industrial está cada vez mais disputado e tem evoluído muito em nosso país. Muitas empresas estão buscando aprimorar seus serviços e a forma de gerir seus negócios, mas ainda existem muitas outras que contam com processos manuais, recorrendo a planilhas improvisadas, que tornam o processo desorganizado e suscetível a erros ou a sistemas de gerenciamento muito básicos que não são capazes de atender a necessidade de organização e gestão de uma linha de produção. Veja se este é o seu caso:

  • Planejamento elaborado em planilhas
  • Informações desatualizadas
  • Dificuldade de comunicação entre áreas
  • Estoque desbalanceado
  • Falta de relatórios

Esses cinco fatores mostram que sua indústria precisa de um software de sistema de gestão eficiente e prático, que colabore e monitore os processos, com redução dos custos e garantia da funcionalidade dos diversos setores internos. Com um ERP Industrial (enterprise resource planning ou em português, planejamento dos recursos da empresa) será possível você acompanhar a trajetória operacional da empresa como clientes, vendas, compras, fluxo de caixa, produtos, materiais e os custos através de relatórios gerenciais.

Cada vez mais as indústrias percebem que o caminho para o sucesso, ou mesmo para se manter em operação, é a gestão organizada que gera mais produtividade. Por isso, utilizar um sistema de gestão ERP, com capacidade de controlar a produção, para gerenciar seus negócios, identificar problemas e conseguir melhor proveito de suas máquinas e colaboradores, é a melhor escolha.

Isso permite acesso rápido e confiável a informações da indústria, possibilitando a tomada de decisões gerenciais baseadas em dados reais e centralizados. Os principais benefícios diretos são:

  • Aumento da produtividade máquinas e colaboradores
  • Redução de custos
  • Redução de erros e segurança de dados
  • Padronização dos processos da indústria
  • Redução do ciclo de vendas

E nesse cenário competitivo, oferecemos a solução WS-Siscom Indústria, desenvolvida para o ser o diferencial do seu negócio, pois possibilita o controle do processo de produção incorporado às vendas, gerenciamento do estoque, controle financeiro e fiscal integrados, televendas para prospecção de novos cliente e pós-vendas, relatórios interativos, emissão de nota fiscal eletrônica de maneira fácil e intuitiva, emissão e boletos, além de outros módulos para auxiliar na sua gestão.

Saiba mais sobre o WS-Siscom Indústria em nosso site www.windsoft.com.br.

 

Deixe uma resposta